Sobre Nós

Visão
Missão
Valores
Como Operamos

Vivemos num mundo onde o conhecimento tem avanços em intervalos cada vez mais curtos e que se traduz em novas tecnologias e práticas. As funções procuradas vão muito para além das funções generalistas que vão sendo automatizadas e concentram-se em especialistas com elevadas competências tecnológicas e linguísticas. Em paralelo, a deslocalização da produção de produtos e serviços aumentou a necessidade de mobilidade destas competências.

Acreditamos que o crescimento do mercado global será sempre mais rápido do que a formação exigente e demorada dos profissionais, havendo sempre uma insuficiência entre a procura e a oferta. Este desalinhamento vai continuar a criar oportunidades no sector dos R.H.

Oferecer serviços de excelência na gestão do capital humano maximizando o resultado do cliente e a carreira dos profissionais. Orientar a oferta para soluções integradas que respondam às necessidades tendo a noção do todo. Dimensionar o talento em função do resultado pretendido e dos recursos do cliente.

Estarmos presentes nos mercados dos nossos clientes, não só para dar resposta imediata às oportunidades e obstáculos identificados mas, igualmente, para acompanhar de perto a implementação das soluções.

Competência: encontrar as melhores soluções para os clientes através de equipas que dominem todas as dimensões dos problemas e como convertê-los em casos de sucesso.

Paixão: trabalhar com entusiasmo e sentido empresarial, sempre na procura do melhor resultado profissional e pessoal.

Ética: respeitar os direitos e as diferenças multiculturais de todos os envolvidos: clientes, fornecedores, profissionais e restantes stakeholders. Manter sigilo sobre a informação partilhada nos projectos.

A PeopleTemp é uma gestora de capital humano presente na Europa, América do Sul, África e Médio Oriente de forma directa ou através de parceiros. Trabalhamos com corporações, organismos governamentais e organizações não lucrativas.

Onde quer que esteja, num lugar central ou remoto, independentemente da dimensão da sua organização, solucionamos todas as necessidades de serviços de R.H. no local pretendido. Analisamos o problema, desenhamos a solução e prestamos os serviços prescritos.

Metodologia

O conjunto de boas práticas que nos guiam

Necessidades

  • Reunião de Kickoff para validação das necessidades.
  • Apropriação de toda a informação necessária para a perfeita definição dos perfis.
  • Avaliação e selecção do modelo contratual ao nível da eficiência financeira e da eficácia operacional para o Cliente.
  • Apresentação dos diferentes interlocutores necessários ao longo do projecto.

Consultor

Consultor dedicado ao Cliente e responsável pelos serviços prestados pela PeopleTemp.
Único ponto de contacto, sem custo adicional, para tratar de todas as questões com o Cliente.
Informado das necessidades operacionais, e eventualmente da estratégia subjacente, será o responsável pelo projecto.
Com entendimento da actividade do Cliente e do respectivo Sector, terá como suporte a metodologia de gestão de projectos, o sistema de informação, as melhores práticas da indústria, e toda a equipa e experiência da PeopleTemp.

Recrutamento

Definição de um Plano de Recrutamento de acordo com os objectivos e condições pretendidos pelo Cliente.
Identificar os perfis e respectivas competências para as funções pretendidas.
Criação de Bolsa de candidatos via BD da PeopleTemp (com dezenas de milhar de candidatos nacionais e estrangeiros) e campanhas em diferentes canais de recrutamento (Média, internet, referenciadores, universidades).
Triagem por equipa de especialistas em recrutamento da PeopleTemp (entrevistas, referências). Selecção dos candidatos pelo Cliente.

Integração

Promover a integração nas equipas dentro do espírito da cooperação com os restantes trabalhadores.
Compreensão de normas e protocolos do Cliente.
Orientação para o cliente, seus resultados e valores.
O acolhimento dos candidatos pode obrigar a formação (técnica e/ou comportamental).
Resposta a necessidades individuais sempre que seja indispensável.

Acompanhamento

Via Consultor da PeopleTemp mas sempre em equipa com o Cliente.
Comercial: avaliação e resposta a novas necessidades.
Operacional: escalas, substituições, optimização do desempenho, formação, suporte aos candidatos seleccionados.
Legal: contratos, aditamentos, garantias, seguros, exames médicos.
Financeiro: faturação e pagamentos.
Controlo: reuniões regulares (a definir no início do projecto), indicadores de gestão e relatórios.

Setores de Actividade

A Experiência que detemos na gestão de recursos humanos nos vários setores de atividade,
é sem dúvida um elemento diferenciador das comuns Empresas de Trabalho Temporário.
Estamos presentes em:

Hotelaria e Catering

Logística

IT

Aviação

Agricultura

Construção

Metalomecânica

Manutenção Naval

Manutenção Industrial

Electricidade e Instrumentação

Pode consultar a nossa brochura aqui